Homem chega armado na porta de sala de aula em Realento no Rio de Janeiro, Escola Municipal Tasso da Silveira, situada na rua General Bernadino de Matos, no Oeste do Rio de Janeiro, com 1250 alunos e atira contra alunos. Doze mortes já foram confirmadas e vinte e dois feridos. Os alunos feridos estão entre a idade de 9 a 14 anos.
Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, ex-aluno da escola, entrou dizendo que faria uma palestra e armado com dois revólveres calibre 38 e recarregando a arma, passou nas salas atirando contra os alunos.
O atirador antes de chegar à escola já teria atirado em outras 2 crianças em duas quadra antes da escola.
Foi encontrado uma carta onde Wellington dizia o motivo da tragédia e que se mataria. O atirador foi baleado na perna pelo sargento Alves sargento e em seguida o rapaza se matou.
O sargento Alves foi considerado um Herói pelo governador do Rio, Sérgio Cabra., que disse:
– Ele foi fundamental, porque o atirador já estava preparado para mais disparos. Conversamos com os professores. Todos estão chocados. Ele foi aluno da escola, veio pedir o histórico escolar e chegou a falar com uma professora que o reconheceu. O funcionário pediu um instante para atendê-lo. Enquanto isso, ele saiu e foi cometer essa barbaridade.
Bombeiros, ambulâncias e socorro de helicópteros estão no local para socorrer os feridos. Os feridos foram levados para o Hospital público Albert Schweitzer, próximo a escola. Alguns dos feridos foram transferidos para outros hospitais de helicópteros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário